sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Bonsai moderno



Vender não, ConCeder sim!
Esta é a nova estratégia "conservacionista" adotada por alguns países, para evitar a perda de seus recursos naturais e de quebra ainda receber incentivos fiscais de nações mais desenvolvidas. A proposta se refere a 50 milhões de acres (equivalente ao estado do Paraná) de floresta Amazônica a serem concedidos ao governo britânico em troca de recursos financeiros e de um compromisso conservacionista com a floresta, a coroa inglesa ainda não se manifestou a respeito.
A questão deve ser bem discutida pois contrapõe questões de soberania nacional com a quantidade de floresta perdida todos os anos devido a problemas administrativos dos países onde a amazônia esta inserida (somente países subdesenvolvidos).
O Brasil adota práticas menos alarmantes mais ainda sim comerciais na administração de seus recursos naturais, onde através das FLONAS (florestas nacionais) é dada concessão a inicitiva privada para exploração sustentável dos recursos naturais. Mas este modelo de unidade de conservação ainda não funciona bem visto que é mais fácil e rentável explorar madeira ilegalmente no país.
O combustível mental no caso é como administrar recursos naturais de tamanha grandeza?
fica ai este texto de inauguração do blog para ser discutido.

4 comentários:

Rafael Bento da Silva Soares disse...

Boa Renatinho! Finalmente esse blog foi parido.
E prepare-se, porque material nessa área nao falta.
Sucesso, e Boas Festas!

Unknown disse...

Fala Renateras....show de bola o blog cara, vou ver se escrevo algum artigo pra vc, pra lembrar os velhos tempos do PET! Grande abraço e saudades meu velho!!!

Daniela disse...

Ola Renatão adorei o blog amigo...continue assim e ainda vamos colher mtos frutos!!!bjaum!
Daniela Sarti

Unknown disse...

Beleza Rê...
Boas ideias são sempre muuuuito bem vindas!!!
Sucesso!!!