sábado, 28 de novembro de 2009

Onda verde

No momento experimentamos uma verdadeira onda verde, restaurantes, habitações e até bancos aderiram ao movimento conservacionista mundial. Cada uma destas propostas “eco” deve ser bem estudada, aproveitada e divulgada de forma a encorajarmos este movimento. Não podemos deixar as oportunidades de aliar capitalismo à conservação da natureza passarem desapercebidas como se fossem modas de vestuário, que vem, vão e depois voltam com uma nova roupagem. Nossa atitude de consumo consciente tem que ser permanente, pois ela melhora nossa sobrevivência no planeta. Dentro desta proposta verde alguns bancos estão lançando editais em que parte da renda administrativa de seus fundos de investimentos são convertidos em créditos ambientais (em dinheiro) que são disponibilizados à organizações com uma pegada ambiental.

Segue o link do programa ecomudanças do banco Itaú versão 2009. Este programa se propõe a financiar atividades diretamente ligadas à eficiência energética, energias renováveis, captura de carbono e manejo de resíduos. O edital pode ser encontrado aqui e acaba de ser prorrogado até o dia 11 de dezembro (sexta feira).

Bons frutos a todos e não percam.

2 comentários:

Marquinhus disse...

puxa renatim, isso é verdade. pode dar uma olhada em pequenas empresas como restaurantes que se adequaram, pela necessidade econômica, a uma política de conservação e uso dos recursos ambientais. provando que dá certo, gerando maior faturamento e um mundo melhor.

Cristiane de Paula disse...

Renato, isso que vou passar não tem muito a ver. Mas encontrei vi agora e acho que vc pode usá-lo em algum outro post. É sobre as mudanças climáticas e tem alguns depoimentos de pessoas de vários países. O link está disponível na aba do Google Earth.

http://www.google.com.br/intl/pt-BR/landing/cop15/