terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

O segundo melhor negócio do mundo

Quer fazer um bom investimento? Quer agir em prol da economia brasileira e ainda conseguir seu primeiro milhão com isso. Segue agora algumas dicas.
Primeiro você contrata grileiros para se apropriarem de terras públicas na Amazônia, depois consegue um registro ilegal da terra em alguma cidadezinha da região. Em seguida pede-se um financiamento rural púbico, para compra de tratores, correntes, sementes de soja ou as cabeças de gado. Agora vem uma decisão pessoal, que vai fazer de você apenas um cara rico ou milionário. Se você tem pressa e quer dinheiro rápido derrube a mata do jeito mais primitivo que conseguir imaginar, venda a madeira nobre pros carvoeiros ou simplesmente troque tudo pelo serviço de pasto limpo. Agora se você pode esperar um pouquinho mais, arrende a terra para uma madeireira eles pagam melhor que os carvoeiros e ainda garantem que essa madeira tupiniquim vai servir de armário em algum lugar da Europa. Depois da terra limpa você pode criar gado como se criava na idade média ou ainda plantar soja para ser vendida para China como ração de galinhas. Neste exato momento você já deve estar rico com todo o commodities que vendeu, ai o governo pressionado pelos ambientalistas e pelas entidades internacionais de proteção do clima, resolve que você deve ser punido por devastar terras públicas da Amazônia. É normal que você se descontrole agora e pense por alguns instantes que tudo está perdido, que o valor da multa será enorme e que será cobrado pelos financiamentos públicos que recebeu. Mas ai você lembra dos amigos da famosa bancada ruralista, dá dois telefonemas, um para o pessoal da “direita” e outro para o pessoal da “esquerda” os dois lados se articulam, fazem uma “coalizão partidária” e pronto. Anistia total da dívida e ainda pode “reflorestar” as áreas degradas com Eucalipto e dendê, que vão lhe gerar algum lucro no futuro. Simples assim.

Enquanto os produtores rurais que andaram dentro da lei, só desmataram o permitido dentro de terras particulares, ganha o premio dos tolos. Além é claro de nossa credibilidade internacional ir pro bueiro, tornando investimentos sociais e ambientais cada vez mais difíceis de se conseguir lá fora aumentando ainda mais as desigualdades sociais.
Ah.. digo que é segundo melhor negócio do mundo porque o primeiro é investir em petróleo, mas isso é outra história....

2 comentários:

Luke disse...

http://www.bestlifeonline.com/cms/publish/travel-leisure/Our_oceans_are_turning_into_plastic_are_we.shtml

entra ai, acho que da uma boa materia... to absolutamente, absurdamente espantado com isso...

um abraco e sucesso!

Luke... best master ever!

paulo zambroza disse...

Os proprietários de celular do Brasil vão ganhar dinheiro para proteger o meio ambiente! Basta se afiliar gratuitamente no SMS beebo mobile marketing - programa beebo de recarga grátis. Vai receber msg de texto com as ofertas das lojas/prestadores de serviços de sua cidade e ganhar recarga e dessa forma deixar de comprar cartão de recarga e diminuir a quantidade de uso de papel. Acesse www.negociocerto.ws e veja mais!
paulozambroza@hotmail.com ou (21) 8783tua-0215