
O trabalho traz uma descrição sobre o comportamento de nidificação de tartarugas marinhas no litoral sul da Bahia. A região passa por um intenso processo de descaracterização das linhas de praia, por conta principalmente da exploração imobiliária. Apesar da baixa ocorrência de desovas, o numero de ninhadas é freqüente ao longo dos anos e compõe provavelmente uma importante fonte de variação genética populacional, contribuindo dessa forma com a saúde demográfica de espécies ameaçadas de extinção.
O trabalho contou ainda com o um programa de educação ambiental, com os pescadores e crianças e turistas na região. Foram registrados também os encalhes de tartarugas marinhas na área de estudo e relatórios sobre todas as atividades foram enviadas aos referidos Órgãos de controle ambiental.
O trabalho também pode ser visto aqui
Abaixo algumas fotos das temporadas de trabalho,
Praia do Pompilho, rastros na areia, estacas de marcação nos ninhos

5 comentários:
Re, parabéns por mais esse sucesso!
Que legal RE!! Parabéns!
beijos
é isso aí, Mermão!! Ciência anti-globalização!! Parabéns pela publicação, Renateras!! A ciência precisa de caras críticos como você pra expurgar as podridões e se agregar o valor de "mudança do mundo" que ela carrega tão timidamente ainda hoje. Força e luz nessa caminhada, irmão!! Abraço do Andrézinho!
Olá,
Tudo bem? Procurei um email de contato, mas como não encontrei, vou escrever por aqui mesmo. Sou da Duetto Editorial, que publica a revista Scientific American Brasil. Como seu blog aborda assuntos de ciência, mais especificamente ecologia e meio ambiente, acredito que você possa se interessar em receber nossas sugestões de pauta sobre o tema, para futuros posts. Entre em contato comigo para recebê-las, ou ainda para inserir um selinho da revista em seu blog.
Se quiser conhecer o website da Scientific American Brasil, visite http://www.sciam.com.br
Muito obrigada,
Fernanda Figueiredo
Redatora Web
fernanda.figueiredo@duettoeditorial.com.br
Renato, me passe um email para contato! Abraço
Postar um comentário